fbpx

Café preto e marrom: por que a diferença na cor?

Você sabe o que há por trás da diferença de cor do café tradicional e do café especial? A gente te conta!
 
O café especial segue um protocolo rígido desde o cultivo até a sua torra. Em razão disso, seus grãos são de qualidade muito superior e podem ser submetidos a uma torra menos intensa, que irá preservar as características naturais do grão, inclusive sua doçura.
 
Já no caso do café tradicional, os grãos não contam com os mesmos cuidados e seguem cheios de defeitos para a torra, inclusive com pedaços que não são exatamente café, mas sim gravetos, por exemplo. Por esse motivo, eles são submetidos a uma torra mais intensa, que visa disfarçar os defeitos, mas não consegue preservar as características do grão. O resultado é um café amargo e bem mais escuro em razão da menor qualidade e da torra feita com alta temperatura.
 
No Brasil, fomos acostumados com o tal “café preto” como sinônimo de intensidade e qualidade, enquanto nosso melhor café seguia para o exterior, podendo ser degustado com todas as suas maravilhosas características. Mas a gente está aqui pra ajudar a mudar isso. Café bom é brasileiro e tem que estar na mesa do brasileiro! 🇧🇷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *