Política de troca e devolução 

Trocas e devoluções de produtos da marca Reserva Brasil Cafés Especiais seguem as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor.

Embalagens avariadas: O usuário deverá recusar o recebimento do produto caso sua embalagem se apresente aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria).

Arrependimento da compra: Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá fazer a devolução do produto, bastando manifestar seu interesse em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Essa manifestação deve ser feita via e-mail atendimento@reservabrasilcafes.com.br ou mensagem de texto no WhatsApp (13) 98229-2244.

Critérios para trocas e devoluções: Trocas e devoluções são realizadas exclusivamente em casos de vício ou defeito do produto, devendo o cliente fazer a solicitação via e-mail atendimento@reservabrasilcafes.com.br ou mensagem de texto no WhatsApp (13) 98229-2244 em até 7 dias após o recebimento do produto.

Para que as trocas e devoluções sejam realizadas, os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais, com todos os acessórios, se houver, e não conter indícios de uso ou violação. O processo de troca ou devolução será cancelado caso seja identificada divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de acessórios ou de qualquer outro item que acompanhe a embalagem original do produto. 

Caso o usuário opte por troca e o produto a ser trocado não esteja mais disponível, será possível obter a restituição do valor ou efetuar a troca por outro produto disponível que tenha o mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete.

Restituição de valores:  os valores serão restituídos ao usuário de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra.

– No caso de Pix, o prazo será de até 5 dias úteis após recebimento e análise do produto na loja.

– Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será feita via depósito em conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido.  Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. É importante que não se trate de conta salário. O prazo da restituição em conta pode levar até 5 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nossa loja.

– No caso de pagamentos que tenham sido realizados através de cartão de crédito, a solicitação de estorno será protocolada pela Reserva Brasil junto a administradora em até 3 (três) dias úteis. O estorno é um procedimento de responsabilidade da administradora do seu cartão, por isso segue regras próprias, mas costuma ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Em caso de dúvidas, o usuário poderá contatar a Reserva Brasil Cafés Especiais por meio do atendimento@reservabrasilcafes.com.br ou mensagem de texto no WhatsApp (13) 98229-2244. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 16h.